quarta-feira, 3 de junho de 2009

LIVRO

Escritor pelotense autografa Odeio muito tudo isso

O jornalista e escritor Luiz Carlos Freitas estará autografando o livro Odeio muito tudo isso nesta quinta-feira (4), na Livraria Mundial, a partir das 17h30. O romance do escritor pelotense conta em 160 páginas a trajetória de um adolescente que, instigado pela literatura, busca novas experiências e abandona uma vida confortável em um condomínio de classe média em Pelotas para entrar no caminho das drogas e prostituição. Luiz Carlos Freitas já foi editor-chefe do Jornal Diário Popular e atua como cronista, contista e romancista.

Confira abaixo um trecho do livro que estará sendo autografado nesta quinta-feira.

Dá pra fazer uma idéia de como sou eu? Sim ou não? Não? Porra, o que mais posso dizer... Ah, tenho um furinho no queixo. Um furinho no queixo e uma tatuagem no braço — sabem de quem? Ora, de quem haveria de ser? Do Raul — o quente, o Seixas.

Além do mais, aos 10 anos tentei ser jogador de futebol, aproveitar minha estatura para ganhar dinheiro e ser famoso, um Ronaldinho da vida, comer todas as gatinhas e gatonas, ser badalado e paparicado, viajar pelo mundo, rir de tudo e de todos e fazer gols, muitos gols. Não deu.

Pra ser jogador de futebol tem que saber pelo menos chutar a gorduchinha. Nem isso eu sabia. No primeiro chute, mascado e enviesado (possuo apurado senso crítico desde pequeno), percebi que não dava pra coisa e desisti de ser craque (desisto muito fácil das coisas).

Aos 15 quis ser músico. Afinal, pensei, se sou o Raul Seixas reencarnado — eu ainda cultivava esta estupidez —, por que também não posso me transformar em ídolo, fazer músicas e letras que detonem o atual marasmo do pop-rock brasileiro e quiçá mundial (quiçá... Esta é do baú. Encontrei no dicionário). Arregacei as mangas — no sentido figurado, é claro —, passei a escutar os discos do Dani (Dani-Daniel, o cara que despejou esperma no útero da Nádia, minha mãe... Engraçado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário